HOME > Sudeste

Paes e Ramagem trocam farpas sobre segurança pública em eventos de campanha

Em meio à corrida eleitoral, debate sobre segurança pública ganha força com troca de críticas entre o prefeito Eduardo Paes e o deputado Alexandre Ramagem

(Foto: ABR | Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cenário eleitoral do Rio de Janeiro esquentou neste sábado (24), com os dois principais candidatos à prefeitura trocando duras acusações. O atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, protagonizaram um embate sobre a questão da segurança pública na cidade.

Durante um evento na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Ramagem acusou Paes de negligenciar a segurança pública, destacando a falta de atenção com a Guarda Municipal. "Vocês acham que a segurança pública não é do município? Vocês já ouviram que a Guarda Municipal é do município? Tem gente preparada e bem informada que quer trabalhar. A população não confia na nossa guarda, mas isso eles fazem de propósito. Queremos revitalizar a guarda para que ela esteja onde nós queremos e seja complementar à Polícia Militar, não suplementar", afirmou o deputado.

De acordo com reportagem do Metrópoles, as críticas de Ramagem provocaram uma resposta imediata de Paes, que, ao realizar uma carreata em Santa Cruz, também na Zona Oeste, não poupou palavras ao atacar tanto Ramagem quanto o governador do estado, Cláudio Castro (PL). "Ele [Ramagem] e o governador [Castro] são dois estelionatários. Um ganhou a eleição dizendo que ia cuidar da segurança e abandonou o povo para a violência, e ele [Ramagem] está dizendo que vai cuidar daquilo que já não cuida", disparou Paes.

No entanto, apesar das tensões, Paes continua sendo o favorito para vencer as eleições. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22), o prefeito aparece com 56% das intenções de voto, enquanto Ramagem soma apenas 9%. Em terceiro lugar, está Tarcísio Motta, do PSOL, com 7%.

A pesquisa, que ouviu 1.106 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto, tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A sondagem foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, com registro no TSE sob o protocolo RJ-07042/2024.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados