TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Paes sanciona projeto de Carlos Bolsonaro que cria o Dia do Conservadorismo no Rio

Os vereadores alegam que a data “tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade"

Eduardo Paes (Foto: Reprodução Youtube)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que cria o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade, informa O Globo. O texto é de autoria dos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União Brasil) e Rogério Amorim (União Brasil), e estipula que a data seja comemorada no dia 10 de março.


O projeto de lei nº 1265/2022 foi aprovado em segundo turno no mês de junho e precisava passar pela sanção do prefeito. Os vereadores alegam que a data “tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade". O projeto também descreve o conservadorismo como uma “contraposição ao globalismo” e a “qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

A criação do Dia do Conservadorismo também está sendo debatido em outras casas legislativas. Em 2022, um projeto semelhante foi aprovado em Recife, capital de Pernambuco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados