Pai de agressor de entregador disse que filho tem esquizofrenia
Segundo a Revista Fórum, o homem branco que fez um ataque racista contra entregador de aplicativo em Valinhos (SP) tem esquizofrenia
247 - O contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, detido após um caso de racismo contra um motoboy em Valinhos (SP) tem esquizofrenia. Segundo a Revista Forum, a informação foi dada pelo pai dele em processo que foi arquivado por falsa comunicação de roubo de carro feito por ele em 21 de março de 2019.
"Apenas cinco dias depois da comunicação do crime, o pai do averiguado foi à Autoridade Policial e informou que o veículo estava na funilaria, a pedido e com a concordância de Mateus, sendo cero que este é esquizofrênico e, mesmo medicado, tem surtos que o fazem perceber as coisas de modo diverso. Em um destes surtos, entendeu que seu veículo tinha sido furtado", disse a manifestação do promotor Denis Henrique Silva em agosto de 2019, pedindo o arquivamento do caso.
Ao encontrar o entregador, o rapaz disse: "seu lixo, quando deve ganhar por mês heim? Dois mil reais? Não deve ter nem onde morar".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: