TV 247 logo
HOME > Sudeste

Parlamentares massacram Tarcísio: 'não se cansa de tentar enganar a população'

Em referência ao governador, o deputado Ivan Valente fez críticas à 'conversa bolsonarista' e à 'vontade de privatizar patrimônios do povo de São Paulo'

Tarcísio de Freitas (Foto: Governo de SP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Políticos com mandatos pelo estado de São Paulo criticaram os planos de privatizações de estatais no estado de São Paulo, governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) acusou o chefe do Executivo paulista de mentir para a população. Em postagem nesta terça-feira (3) pelo Twitter, o congressista repercutiu a informação de que a Linha 9 - Esmeralda, operada pela empresa Via Mobilidade, teve uma falha em seu sistema elétrico. >>> SP: Metroviários encerram greve e operação volta ao normal nesta quarta

"FALADOR PASSA MAL! Tarcísio não se cansa de tentar enganar a população com sua conversa bolsonarista e sua vontade de privatizar empresas que são patrimônios do povo de São Paulo. Mas se deu mal... DE NOVO!!!", escreveu o parlamentar no Twitter. "Seria cômico, se não fosse trágico: no dia em que funcionários da CPTM fazem greve contra a privatização e consequente precarização dos serviços, a Linha 9 - Esmeralda, QUE É PRIVATIZADA, para por falha técnica. Nada mais ilustrativo do 'porquê' devemos ser contra a privatização".

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) destacou as iniciativas de trabalhadores para as negociações com representantes de classes patronais. A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também criticou o governador. "Esta aí o padrão de operação da iniciativa privada que o Tarcísio tanto defende. Não à privatização!".

As linhas do Metrô de São Paulo estão sob o comando de bancos e grandes grupos econômicos. O Grupo CCR, que opera as linhas 4 (Amarela), por meio da empresa ViaQuatro, e 5 (Lilás), tem na sua composição acionária o empresário Soares Penido, o conglomerado Mover Participações, e o banco Itaúsa, além de outras duas instituições. A Via Mobilidade, que opera as linhas 5, 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda), tem na sua composição o grupo CCR e o grupo Ruas Invest, da área de infraestrutura e transporte.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: