Pesquisa Prefab Future mostra empate técnico entre Marçal, Boulos e Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Segundo a pesquisa, Pablo Marçal lidera numericamente com 22,5% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (22,1%) e Ricardo Nunes (21,2%)
247 - Pesquisa Prefab Future divulgada nesta sexta-feira (4), a apenas dois dias do primeiro turno da eleição, aponta que o ex-coach de extrema direita Pablo Marçal (PRTB), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados, com diferenças percentuais mínimas que, somadas à margem de erro de 2,5 pontos percentuais, tornam o cenário imprevisível.
De acordo com a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o levantamento aponta que Pablo Marçal lidera numericamente com 22,5% das intenções de voto, seguido de perto por Guilherme Boulos, com 22,1%, e Ricardo Nunes, que registra 21,2%.
Além do cenário apertado entre os primeiros colocados, um dado que chama a atenção é o número expressivo de eleitores indecisos. De acordo com a pesquisa, 14,7% dos paulistanos ainda não decidiram em quem vão votar.
Na sequência da disputa, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 9% das intenções de voto. Logo atrás dela, o apresentador e jornalista José Luiz Datena (PSDB) figura com 3,7%. Apesar de não estarem entre os primeiros colocados, esses candidatos podem influenciar diretamente no resultado final, dependendo de como se comportarão os eleitores indecisos.
Entre os demais postulantes à Prefeitura de São Paulo estão Marina Helena (Novo), com 0,7%; Ricardo Senese (UP), com 0,6%; João Pimenta (PCO), com 0,3%; Altino Prazeres (PSTU), com 0,2%; e Bebeto Haddad (DC), com 0,1%.
A pesquisa realizou 1.500 entrevistas de forma presencial entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro A margem de erro máxima é de 2,53 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07322/2024.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: