Pesquisador do Datafolha é agredido com socos por bolsonarista no interior de SP
Caso é mais um na atual escalada de hostilidade contra profissionais do instituto de pesquisa
247 - Um pesquisador do Datafolha foi agredido por um apoiador de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (20) na cidade de Ariranha (SP).
Segundo a Folha de S. Paulo, o pesquisador entrevistava uma pessoa, quando o bolsonarista identificado como Rafael Bianchini se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido para o levantamento. "Só pega Lula" e "vagabundo" foram termos gritados pelo bolsonarista no meio da rua.
O pesquisador do Datafolha foi atingido pelas costas, e o tablet usado para a entrevista foi derrubado ao chão. Quando o pesquisador reagiu às agressões, ele passou também a ser atacado por um filho do bolsonarista.
"O pesquisador estava desempenhando seu trabalho e foi covardemente agredido fisicamente. Nada justifica qualquer tipo de agressão. Estamos acompanhando um aumento da hostilidade em relação aos pesquisadores e isso é muito preocupante", afirma Luciana Chong, diretora do Datafolha.
O pesquisador do instituto foi atendido num pronto-socorro da cidade e liberado em seguida. O caso foi registrado na delegacia local. "Foi registrado o boletim de ocorrência e isso deve ser investigado pela polícia. Deve resultar numa ação penal", disse o advogado da Folha Luís Francisco Carvalho Filho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: