Pezão pode voltar à política para disputar prefeitura de Piraí
Ex-governador do Rio foi inocentado das acusações na Lava Jato
247 – O ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB) está contemplando um retorno à política e a possibilidade de concorrer à prefeitura de Piraí nas eleições municipais de 2024. Ele governou esse município entre 1997 e 2005 antes de assumir o cargo mais alto no estado do Rio de Janeiro. Entretanto, sua carreira política foi marcada por um período de prisão, devido a alegações de corrupção, das quais foi completamente absolvido recentemente. Pezão tem participado de reuniões com membros de seu partido na região Sul Fluminense, sinalizando uma possível retomada de sua carreira política, de acordo com reportagem da jornalista Fernanda Neves, do Globo.
A decisão de Pezão sobre sua candidatura em Piraí será anunciada apenas em dezembro. Ele compartilha que está tentando persuadir sua esposa, Maria Lúcia, que reluta em vê-lo retornar à política após os desafios enfrentados nos últimos anos. Sua volta à vida política seria um movimento notável, visto que ele está se esforçando para reconquistar o apoio de sua base eleitoral e se redimir das acusações passadas.
Enquanto isso, em Niterói, o secretário-executivo da prefeitura, Rodrigo Neves (PDT), também é considerado um forte candidato à prefeitura, potencialmente enfrentando o deputado federal Carlos Jordy (PL), um representante destacado do bolsonarismo na região. Neves recusou um cargo no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para permanecer em sua cidade natal, fortalecendo os rumores de que está se preparando para uma candidatura. Além deles, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) também deve disputar a prefeitura de Maricá, cidade que já governou duas vezes, com excelentes resultados sociais e inovações na área de políticas públicas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: