PF apreende 78 kg de ouro em aeronave escoltada por PMs
Segundo a Polícia Federal, PMs eram os responsáveis pela escolta do carregamento de uma carga de ouro avaliada em mais de R$ 20 milhões. A PF suspeita que a origem do ouro é ilegal
247 - A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (4) um total de 78 quilos de ouro em uma aeronave em Sorocaba, interior de São Paulo. Pela cotação desta quarta (4), o carregamento é avaliado em cerca de R$ 23 milhões. De acordo com a corporação, policiais militares do estado de São Paulo eram os responsáveis pela escolta do carregamento. A PF suspeita que a origem do ouro é ilegal.
Agentes federais abordaram o avião, um King Air, enquanto o ouro era descarregado em malas de viagens. As informações foram divulgadas em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Um dos PMs que atuava na escolta é um tenente-coronel lotado na Casa Militar do governo de São Paulo, órgão responsável por cuidar da segurança do governador. O militar está afastado desde dezembro para cumprir licença antes de passar para a reserva.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: