Pimentel é absolvido em processo e delatora pode ser denunciada coletivamente
A delatora Danielle Fonteles pode ser denunciada coletivamente, por causa de acusações contra o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT), absolvido em processo no TRE-MG
247 - A delatora Danielle Fonteles pode ser denunciada coletivamente, por causa de acusações contra o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), absolvido nesta quarta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) por suspeita de desvio de dinheiro durante campanha eleitoral ao Senado, em 2010. De acordo com a denúncia, o então candidato teria contratado os serviços da Pepper Comunicação pelo valor de R$ 1,5 milhão, que teria sido omitido na prestação de contas da campanha. Danielle é dona da empresa.
Cerca de R$ 90 mil do valor foi pago pelo comitê de campanha e registrado nas contas da campanha. O restante foi dividido para pagamento de quatro empresas. E eram esses serviços o objeto da acusação.
A mulher do ex-governador, Carolina Pimentel, foi investigada por supostamente ser sócia-oculta da empresa Pepper Comunicação, mas não foi incluída no processo.
Conforme o portal G1, o advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, disse que "é infinitamente preferível absolver quem pode ser culpado do que condenar um inocente. Não havia e nem nunca houve prova de culpa".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: