PL diz a Bolsonaro que Salles seria 'engolido' por Boulos em eleição de SP: "daria vitória no 1º turno"
Partido leva em conta retrospecto recente de rejeição da capital paulista à extrema direita e tenta convencer ex-presidente a abandonar apoio à possível candidatura de Salles
247 - Em meio às discussões no PL sobre a indicação de possíveis nomes para as eleições municipais de 2024 nas principais capitais do país, lideranças do partido tentam convencer Jair Bolsonaro (PL) de que, no caso da cidade de São Paulo, as chances de Ricardo Salles derrotar Guilherme Boulos (PSOL) são pequenas.
De acordo com a colunista Thaís Oyama, do UOL, a cúpula do PL estaria afirmando que Salles, um candidato da extrema direita, seria "engolido" por Boulos dado o caráter mais progressista demonstrado nas últimas eleições da capital paulista. Tanto Bolsonaro quanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) perderam as eleições para presidente e governador na cidade de São Paulo em 2022 - os candidatos Lula e Fernando Haddad (PT) tiveram mais votos.
"Ele daria a vitória para Guilherme Boulos mesmo no 1º turno, isso porque Ricardo Salles é um representante da extrema-direita e daí eles acham que esse fator levaria Boulos imediatamente para a vitória", explicou a colunista no programa UOL News.
Bolsonaro, no entanto, ainda não desistiu de apoiar Salles, considerado seu "fiel aliado". No momento, o ex-chefe do Executivo mantém a posição de que o deputado bolsonarista deve concorrer à prefeitura de SP, mas o PL também não desiste de tentar convencê-lo a abandonar tal ideia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: