PM aborda carro de irmão de Davi Alcolumbre e encontra R$ 500 mil em espécie
Alberto Alcolumbre afirmou que a quantia lhe pertence, alegando que o dinheiro pagaria um estudo jurídico que ele havia contratado
247 - Durante uma abordagem na madrugada desta sexta-feira (25) em São Paulo a um Ford Fusion preto com ‘atividade suspeita’, a Polícia Militar verificou que dentro do carro estava o advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Davi Alcolumbre (UB-AP), e encontrou com ele R$ 499.970,00 em espécie.
A abordagem aconteceu na Av. Olavo Fontoura, próximo ao Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Alberto Alclolumbre e um outro homem, identificado como Sergio Barbosa Arruda, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Foi lavrado um boletim de ocorrência sobre ‘averiguação de atividade suspeita’. A quantia foi apreendida e ambos foram liberados.
De acordo com a polícia, durante uma operação de bloqueio, o carro de Alberto Alcolumbre, ao avistar as viaturas policiais, parou e deu marcha ré. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram o dinheiro em duas malas dentro do carro.
À Polícia, o irmão de Davi Alcolumbre disse que a quantia lhe pertence, alegando que o dinheiro pagaria um estudo jurídico que ele havia contratado. Alberto Alcolumbre afirmou que a quantia é ‘fruto de seu trabalho como advogado’, bem como de ‘transações comerciais particulares que realiza, dentre elas, a compra e venda de automóveis’.
Ele disse que tem como comprovar a procedência do dinheiro e o fará por meio de seu advogado ainda nesta sexta-feira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: