PM cercou baile antes de pisoteio e mortes, denunciam frequentadores
Segundo frequentadores do baile funk de Paraisópolis, o certo da PM do governador João Doria teria levado quem estava na rua a correr para uma viela, e o resultado foi a morte de pelo menos nove pessoas pisoteadas. "Quem estava na frente caiu", afirmou o estudante de direito Luiz Henrique
247 - Na ação que resultou em oito mortos na noite desse sábado, 30, em Paraisópolis, policiais militares cercaram o baile funk e impediram a dispersão, relataram participantes do evento à imprensa.
Segundo frequentadores do evento, o certo da PM do governador João Doria teria levado quem estava na rua a correr para uma viela — e o resultado foi a morte de pelo menos nove pessoas pisoteadas (leia mais no Brasil 247).
"Eles fecharam dos dois lados, e todo mundo correu para uma viela de três metros de largura. Quem estava na frente caiu", afirmou o estudante de direito Luiz Henrique, de 26 anos, segundo o UOL.
Ao G1, a mãe de uma adolescente de 17 anos disse que a polícia teria preparado uma emboscada contra os adolescentes que estavam no baile. "(Minha filha) levou uma garrafada na cabeça, de um policial, deram um [golpe com] cassetete nas costas dela. Ela está lúcida e aguardando a tomografia", disse a mãe. "Quando eu a vi, não a reconheci. Ela estava com o rosto deformado e perdeu muito sangue. Estava em choque."
Sob anonimato, outros frequentadores do baile funk de Paraisópolis rebateram a versão da PM de que uma moto com duas pessoas entrou no baile "ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento", depois de terem atirado contra policiais.
"É mentira. Eles (PM) que já chegaram atirando, pisoteando a cara das pessoas, quebrando carros e motos. Foi tudo planejado", disse um jovem morador de Paraisópolis, que prefere não se identificar por medo e que estava no momento da ação da PM na comunidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: