TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Polícia Civil faz arrastão na Maré e no Jacarezinho

    Ao conjunta com 90 policiais capturou quatro suspeitos de integrarem quadrilha de roubos, na zona norte do Rio;objetos roubados em assaltos na zona sul foram recuperados; prenderam ainda "Piolho" (dir.), traficante lder no Morro do Dezoito

    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Operação especial da Polícia Civil do Rio de Janeiro nas favelas do Complexo da Maré e no Jacarezinho prendeu quatro suspeitos de integrar quadrilhas. A ação foi realizada na comunidade do Pica-Pau, no Jacarezinho, e nas Favelas da Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Acusado de matar policial civil no último dia 19 foi detido. No mesmo esforço conjunto, policias de Niterói prenderam traficante Piolho, no bairro de Bonsucesso. Cerca de 90 homens de delegacias da Capital, Baixada Fluminense, e especializadas participaram da ação.

    Na Favela Parque União, prenderam Ariel Gomes da Silva, apontado como um dos três assassinos do Policial Civil Eduardo Oliveira, que morreu após ter sua viatura atacada, na última quinta-feira (19), por bandidos armados na Rodovia Washington Luís. Os outros suspeitos também integram quadrilha de roubos de carros que têm a prisão decretada pela Justiça. A colaboração de moradores foi fundamental para o sucesso da ação.

    Objetos roubados na Zona Sul são recuperados

    Grande quantidade de produtos roubados em residências da zona sul do Rio foi recuperada na casa de Luís Felipe da Silva Reis, na comunidade do Pica Pau, no Jacarezinho. Ele não foi localizado, mas há há quatro mandados de prisão. Policiais estão na pista do criminoso, suspeito de ter participado de pelo menos oito roubos a residências na região.

    Na casa de Luís, os agentes apreenderam televisores, computadores, aparelhos de som, videogame, relógios e outras pertences de valor.

    Durante a operação também foi preso Leonardo Costa de Miranda, que tinha uma pistola calibre 40. Capturaram ainda, Leno de Oliveira dos Santos e um adolescente infrator, de 15 anos, que tinham um fuzil AK 47.Um helicóptero Águia e um blindado deram apoio à operação.

    Prisão de Piolho

    Acusado de comandar uma guerra contra milicianos pelo controle do Morro do Dezoito, na Piedade, na Zona Norte do Rio, o traficante Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, foi preso nesta quarta-feira (25), fora da favela, em Bonsucesso, na zona norte da cidade. A prisão de Piolho foi feita por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói. Segundo a polícia, Piolho estava em companhia de uma mulher, que também foi detida. O traficante responde a pelo menos seis homicídios e tem contra si, seis mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio. O bandido também é suspeito de ser o autor do assassinato de um policial.Considerado cruel e perigoso, é suspeito de comandar execuções de comparsas do tráfico e de quadrilhas rivais.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: