Polícia identifica cigana como mandante do 'crime do brigadeirão'
Novas provas apresentadas pela polícia apontam para influência de Suyany sobre a executora do crime: ‘Júlia tinha veneração por Suyany’, diz delegado responsável pelo caso
247 - A polícia identificou nesta quarta-feira (5) Suyany Breschak como a mandante do ‘crime do brigadeirão’. A declaração foi dada nesta quarta-feira (5) pelo delegado Marcos Buss, da 25ª DP (Engenho Novo). Breschak, que se autodenomina cigana, está presa desde o dia 29, destaca o G1. A defesa de Suyany nega as acusações.
"Podemos falar com bastante segurança que há elementos nos autos, muitos elementos indicativos, de que Suyany seria a mandante e arquiteta desse plano criminoso", declarou Buss. Ele também ressaltou a forte admiração que Júlia tinha por Suyany, a ponto de fazer pagamentos mensais à mandante e acreditar em seus supostos poderes mágicos sobre vida e saúde.
Júlia Cathermol, suspeita de ter envenenado o ex-namorado Luiz Marcelo Antônio Ormond com o doce, se entregou na última terça-feira (4).
O delegado revelou que Suyany teria instruído Júlia a moer o medicamento Dimorf, à base de morfina, e adicioná-lo ao brigadeirão.
“Essa relação já vinha se desenrolando há muito tempo. Suyany tinha uma influência muito grande sobre Júlia. Júlia se sentia ameaçada e entendia que poderia acontecer alguma coisa contra ela, como uma morte ou uma doença”, lembrou o delegado.
Além do envenenamento, o delegado Buss detalhou um suposto plano para afastar Júlia de seu namorado, Jean, e fazê-la morar com Ormond. A investigação incluiu a análise de áudios enviados por Júlia a Jean, onde uma pessoa se identificava como Natália.
Se confirmada, a participação de Suyany no envio das fotos e áudios adicionaria mais evidências à acusação de sua liderança no crime, consolidando sua influência sobre Júlia e seu envolvimento direto na execução do plano criminoso.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: