HOME > Sudeste

Policiais atiraram seis vezes contra homem esquizofrênico morto dentro de batalhão em SP

Dois PMs deram três disparos de pistola .40 cada emSwammy Hwygen Araújo de Oliveira, na capital paulista

Swammy Hwygen Araújo de Oliveira (Foto: Reprodução )

247 - Policiais militares do 37° batalhão de São Paulo atiraram seis vezes contra Swammy Hwygen Araújo de Oliveira, 31, na tarde de sexta-feira (17), na região do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. A perícia apontou ferimentos, possivelmente causados pelos disparos, no tórax, coxa, braço, axila e dedo do poeta. De acordo com o boletim de ocorrência, ele entrou no batalhão armado com uma faca e avançou contra os policiais militares. Dois PMs deram três disparos de pistola .40 cada. 

Familiares e amigos de Swammy disseram que ele era esquizofrênico. Era poeta, gostava de fazer festas para crianças da periferia e participava de movimentos sociais. De acordo com a Folha de S.Paulo, o boletim de ocorrência apontou que, mesmo ferido no corpo, Swammy teria pedido para os policiais atirarem em sua cabeça.

O documento mostrou que não havia câmeras no local onde aconteceu o tiroteio. Os policiais militares envolvidos contaram aos policiais civis, que não usavam câmeras nas farsas, porque estavam dentro do batalhão.

A Ouvidoria da Polícia abriu um procedimento para acompanhar o caso.