Polícias do Rio fazem ampla operação na Zona Oeste nesta terça-feira para prender o miliciano Zinho
Zinho é tio de Faustão, cuja morte desencadeou um dia de terror na capital nesta segunda
247 - As forças de segurança do estado do Rio de Janeiro iniciaram nesta terça-feira (24) uma ampla operação na Zona Oeste em busca do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. Essa ação foi desencadeada em resposta a uma série de ataques ocorridos na Zona Oeste nesta segunda-feira (23), que resultaram no incêndio de 35 ônibus. A operação, liderada pelas polícias Civil e Militar, tem como principal objetivo prevenir futuros ataques incendiários a ônibus, segundo o g1.
Os ataques vistos na segunda surgiram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, de 25 anos, sobrinho de Zinho. De acordo com as investigações, Faustão ocupava a segunda posição na hierarquia da milícia que atua na Zona Oeste.
As equipes policiais estão patrulhando as ruas dos bairros de Santa Cruz, Guaratiba e Campo Grande, onde Zinho é suspeito de se esconder. Segundo as investigações da Polícia Civil, Zinho vinha fortalecendo os laços entre a milícia e a maior facção de traficantes do estado, o Comando Vermelho (CV), nos últimos três meses.
A morte de Faustão desencadeou ações criminosas, incluindo o incêndio de pelo menos 35 ônibus e um vagão da Supervia. O episódio foi um recorde de incêndios a ônibus em um único dia, resultando em prejuízos financeiros que ultrapassam os R$ 35 milhões, considerando apenas os veículos. Esses ônibus foram colocados em vias estratégicas, inclusive bloqueando a Avenida Brasil, afetando bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: