Por unanimidade, TRE nega registro da candidatura de Washington Reis a vice na chapa de Cláudio Castro
O entendimento da Corte é de que o ex-prefeito se tornou inelegível por conta da condenação por crime ambiental pelo STF
Agenda do Poder - Por unanimidade , o TRE-RJ negou, na tarde desta terça-feira, o registro da candidatura de Washington Reis ao cargo de vice-governador na chapa de Cláudio Castro. O entendimento da Corte é de que o ex-prefeito se tornou inelegível por conta da condenação por crime ambiental pelo STF.
– Julgou procedente do pedido de impugnação de Washington Reis, proposto pelo Ministério Público, tornando-o inelegível – anunciou o presidente do TER, desembargador Elton Leme.
>>> PF encontra fuzil na casa de vice de Cláudio Castro
No dia 30, o Supremo Tribunal Federal decidiu a inelegibilidade do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Res (MDB), candidato a vice-governador do Rio de Janeiro na chapa do governador Claudio Castro.
A decisão foi da Segunda Turma do STF. Os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandoski e Edson Fachin formaram maioria para considerar Reis culpado por crime ambiental, que teria acontecido entre 2001 e 2006.
>>> Por 6 votos a 1, TRE-RJ nega registro de candidatura de Daniel Silveira ao Senado
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: