TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Prefeito de Belo Horizonte segue internado na UTI com pneumonia

    Fuad Noman apresentou melhora, mas permanece sedado e com ventilação mecânica; político trata linfoma desde 2024

    (Foto: Reprodução)
    Camila França avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da Rede Mater Dei, na capital mineira, por tempo indeterminado, destaca o Metrópoles. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (4), o político apresentou melhora nos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios, mas ainda precisa de sedação e ventilação mecânica.

    Fuad foi hospitalizado na sexta-feira (3) após apresentar insuficiência respiratória causada por uma pneumonia, conforme apontaram exames realizados. O comunicado médico informou que "o paciente está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos" e segue sob monitoramento intensivo.

    Desde julho de 2024, Fuad Noman realiza tratamento quimioterápico para um linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado durante um exame de rotina. Apesar do diagnóstico, o prefeito tem se mostrado otimista. "O prognóstico é positivo para a cura", afirmou à época.

    Na última quarta-feira (1º/1), por recomendação médica, Fuad tomou posse de forma virtual para o segundo mandato como prefeito da capital mineira. No entanto, o agravamento de sua condição exigiu uma nova internação apenas dois dias depois.

    A equipe médica acompanha de perto a evolução do estado de saúde do prefeito. Embora as notícias sobre a melhora sejam consideradas positivas, não há previsão para alta da UTI. A situação requer cautela, especialmente em razão do histórico de saúde delicado de Fuad.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados