Prefeitura de São Paulo promove faxina social e retira barracas de moradores de rua da Praça Princesa Isabel
Gestão municipal afirmou que retirou 35 toneladas de materiais como madeira, lonas, sofás e lixo após migração da Cracolândia para o local. Padre Julio Lancellotti criticou a ação
247 - A Prefeitura de São Paulo desmontou nesta segunda-feira (4) barracas instaladas na Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo, após a Cracolândia ter migrado para o local.
A gestão municipal retirou 35 toneladas de materiais como madeira, lonas, sofás e lixo. Em nota, a prefeitura afirmou que seguiu as normas do decreto municipal que prevê a preservação de itens de uso pessoal, mas que proíbe objetos de ocupação permanente em áreas públicas.
A remoção de famílias em situação de rua que vivem no local foi criticada pelo padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, que acompanhou a ação.
De acordo com reportagem do G1, a orientação para a remoção das famílias foi passada pelo então governador João Doria, na semana passada. Doria teria orientado o secretário da Segurança Pública e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) a retirar as barracas na Praça Princesa Isabel.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: