TV 247 logo
HOME > Sudeste

PSDB busca alternativas para eleição em São Paulo após crise interna por rejeição a aliança com Ricardo Nunes

Partido considera nomes como Tabata Amaral, José Luiz Datena, Kim Kataguiri e Andrea Matarazzo para disputa na maior cidade do país

(Foto: ABR | Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O PSDB enfrenta uma encruzilhada política em São Paulo após rejeitar uma aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e perder sua bancada de vereadores na Câmara Municipal. Agora, o partido busca definir seu rumo para a eleição municipal, considerando alternativas como Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSB), Kim Kataguiri (União Brasil) e Andrea Matarazzo (PSD), este último já tendo deixado o PSDB em 2016.

A crise interna se agravou quando a Executiva provisória, liderada por José Aníbal, optou por não apoiar a reeleição de Ricardo Nunes, desencadeando debates acalorados entre lideranças tucanas, destaca o jornal O Globo. Enquanto parte da bancada de vereadores defende a aliança com Nunes, líderes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Marconi Perillo, presidente nacional da sigla, se opõem, argumentando que não condiz com os ideais do partido.

A filiação de José Luiz Datena ao PSB trouxe novas especulações, com setores do PSDB considerando sua candidatura à prefeitura de São Paulo, enquanto outros defendem que ele seja vice na chapa de Tabata Amaral. No entanto, obstáculos como o veto da governadora Raquel Lyra e a relação de Tabata com João Campos complicam uma aliança entre PSDB e PSB.

Outra possibilidade é a filiação de Andrea Matarazzo ao PSDB, com a tentativa de convencê-lo a concorrer novamente à prefeitura. Porém, a hipótese da filiação de Kim Kataguiri ao PSDB foi descartada, pois não há afinidade política entre o deputado e a legenda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: