PSOL pede cassação de Rubinho Nunes por 'difamar e perseguir' o padre Júlio Lancellotti
"O vereador comete os crimes de calúnia e difamação", escreveu Toninho Vespoli em documento, numa referência ao parlamentar que pretende investigar o religioso
247 - O vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou nesta quinta-feira (1) um pedido de cassação de mandato contra o colega Rubinho Nunes (União Brasil) na Câmara Municipal de São Paulo. "Verifica-se que o vereador comete os crimes de calúnia e difamação", disse. Os relatos foram publicados no jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o pessolista, o vereador cometeu quebra de decoro parlamentar ao "difamar e perseguir" o padre Júlio Lancellotti e as entidades sem fins lucrativos que ajudam a população em situação de rua na Cracolândia, no centro da capital.
No documento, Vespoli afirmou que o parlamentar Rubinho Nunes "se aproveita de sua posição como representante legislativo para cometer atos criminosos, com previsão no Código Penal, é importante ressaltar que a imunidade parlamentar não deve ser confundida com a prática de atos tipificados no Código Penal, como os crimes contra a honra".
Essa é a segunda vez que Rubinho é alvo de pedido de cassação pelo mesmo motivo. Em dezembro, os vereadores Luna Zarattini e Hélio Rodrigues, os dois do PT, apresentaram denúncia contra ele na Corregedoria da Casa legislativa.
O vereador criticou a legenda pessolista. "O PSOL é tão patético que até nisso vive à reboque do PT. Ao invés de investigar as denúncias de abuso sexual contra menores, querem cassar o denunciante", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: