“Queremos eleições livres e tranquilas”, diz reitor da USP em ato pela democracia
Carlos Gilberto Carlotti defendeu um processo eleitoral sem fake news e intimidações; carta já se aproxima de 1 milhão de signatários
247 - Em discurso de abertura da cerimônia de leitura da carta às brasileiras e brasileiros pela democracia, nesta quinta-feira (11), o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Jr, conclamou a sociedade civil e organizada a lutar por eleições livres e tranquilas.
“Queremos eleições livres e tranquilas, um processo eleitoral sem fake news, pós-verdades ou sem intimidações”, disse o professor, que falou em nome também das outras universidades públicas de São Paulo: Unesp, Unicamp, Unifesp, UFABC e UFSCar.
Carlotti ressaltou a importância do manifesto, que já está próximo de um milhão de assinaturas. “Estamos aqui em união para defender a democracia, a legislação eleitoral, a Justiça Eleitoral. Que a vontade do povo brasileiro seja respeitada e seja soberana”, finalizou.
A leitura da carta acontecerá às 11h, no Largo São Francisco, mas não somente em São Paulo. Além da USP, outras 39 universidades farão a leitura ao longo do dia.
O ato desta quinta-feira é uma forte reação às ameaças golpistas de Jair Bolsonaro (PL), que brada contra as urnas eletrônicas e insinua que poderá não acatar o resultado das eleições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: