Movimento Fora Bolsonaro não abre mão da Paulista em 7 de setembro
Coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) rebateu decisão da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, que liberou para apoiadores de Jair Bolsonaro a Avenida Paulista para manifestação no feriado de sete de setembro
247 - O coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, rebateu a decisão da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, que liberou a Avenida Paulista para os pró-bolsonaristas se manifestarem no feriado de 7 de setembro.
Tanto os organizadores da manifestação pelo Fora Bolsonaro quanto os bolsonaristas requerem o direito de se manifestar na Paulista. O entendimento da Secretaria, no entanto, favorece os extremistas, que reivindicam o fechamento do STF e defendem o voto impresso.
Bonfim declarou em participação no programa Giro das 11 que irá recorrer em todas as instâncias da decisão da Secretaria de Segurança, sob o argumento de que esta é a vez do grupo de oposição ao governo. Uma ação foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo no final da tarde desta quinta com este pedido (confira o documento abaixo).
Ele também ressaltou “que o movimento irá questionar Doria diretamente sobre o assunto, se ele irá entregar a Paulista para Bolsonaro ou para as forças democráticas”.
O ativista informou que a direção do Fora Bolsonaro começará a convocar nesta quinta-feira (18) a manifestação do Fora Bolsonaro na Paulista.
Atualização: a matéria foi corrigida às 18h43, retirando a informação de que os organizadores dos dois lados haviam acionado a Justiça para requerer o direito de se manifestar, o que não ocorreu. E incluindo o documento que foi protocolado por diversas entidades junto ao Ministério Público de São Paulo.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à entrevista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: