Representantes de roda de samba denunciam caso de racismo no Rio de Janeiro
Um casal imitou macacos durante o evento realizado na última sexta-feira (19)
247 - Representantes da roda de samba PedeTeresa farão uma denúncia contra um casal que imitou macacos em um evento ocorrido na última sexta-feira (19), na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, informa O Globo. Eles farão um registro na manhã da próxima segunda-feira (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para que a dupla seja identificada, localizada e responsabilizada por seus atos.
O caso foi registrado em um vídeo, que mostra o casal imitando macacos com gestos e sons, enquanto a rosa de samba acontece. A mulher finge tirar algo da cabeça do companheiro e colocar na boca. Segundo integrantes do evento, eles não são conhecidos no local.
A Comissão de combate ao racismo da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro recebeu a informação de que a mulher seria uma estrangeira que estava participando de um congresso no Rio. A gravação foi feita por uma assessora da vereadora Mônica Cunha (Psol-RJ), que preside a comissão.
Em nota, a produção do PedeTeresa afirma que não irá tolerar episódios como esse. "Retomamos um lugar que é um território histórico, aonde há dois séculos nosso povo estava se reinventando até inaugurarem a praça no século XIX. Essa violência não será permitida e vamos lutar para que situações como essa não ocorram nunca mais em nenhuma roda de samba. Essas duas pessoas não podem passar impunes".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: