Rio suspende aulas em escolas municipais da zona oeste após morte de miliciano
Comunicado oficial da suspensão foi feito pelo secretário municipal de Educação via redes sociais
247 - O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, anunciou a suspensão das aulas em todas as escolas da Zona Oeste da cidade após uma série de ataques contra ônibus na região, informa o jornal O Globo. A medida foi tomada visando garantir a segurança de alunos e professores da rede municipal de ensino.
O comunicado oficial foi feito através das redes sociais, nesta segunda-feira (23), em meio à crescente onda de violência que atingiu a Zona Oeste do Rio. Ferreirinha destacou a necessidade de ação imediata, afirmando: "Diante do cenário de completa insegurança na Zona Oeste, determinamos a suspensão das aulas em todas as escolas municipais nas áreas afetadas."
Até o momento, cerca de 35 veículos foram incendiados em diversas vias da Zona Oeste do Rio, resultando em impactos em vários bairros da região. De acordo com a Reuters, os ataques ocorreram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, em uma troca de tiros com a Polícia Civil. Teteu era sobrinho do miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, na comunidade Três Pontes.
Em face dos acontecimentos, a Prefeitura do Rio recomenda que a população evite circular pela Zona Oeste, a fim de resguardar a segurança e a integridade de todos os cidadãos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: