Rodrigo Neves, do PDT, defende aliança com Lula para resgatar o Rio de Janeiro
No dia em que as pesquisas reforçaram a posição de liderança de Lula na disputa presidencial, o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo estadual se encontrou com o ex-presidente e falou em “sólida e histórica aliança entre trabalhistas e petistas”
247 - Do mesmo PDT de Ciro Gomes, que fez do ex-presidente Lula seu principal adversário - tanto quanto Jair Bolsonaro -, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves faz o caminho inverso e oferece seu futuro palanque no Rio de Janeiro ao petista.
Depois de já ter declarado seu voto ao ex-presidente e feito gestos de aproximação ao líder petista nas redes sociais, Rodrigo Neves, que deve se candidatar ao governo do Estado com uma campanha no campo progressista, registrou no Twitter nesta quarta-feira (10) ter tido “excelente encontro” com o postulante à presidência, que ocorreu na semana passada.
“Conversamos sobre a sólida e histórica aliança entre trabalhistas e petistas no Leste Fluminense”, relatou. Ele estava na companhia do presidente do PT-RJ, João Maurício, e do prefeito em exercício de Niterói, Paulo Bagueira.
“Conversamos ainda sobre a importância de se construir uma ampla aliança regional para derrotar o bolsonarismo e reconstruir o nosso estado a partir das eleições do próximo ano”, acrescentou. “Sempre defenderei o diálogo e o respeito entre todo campo democrático para enfrentar os retrocessos sociais, econômicos, ambientais e democráticos no nosso país e no estado”, completou.
O encontro acontece no mesmo dia em que a Pesquisa Genial/Quaest reforça a posição de liderança de Lula na disputa presidencial. De acordo com o levantamento, Lula tem 56% dos votos válidos e lidera em todos os cenários. Ele também venceria todos os demais candidatos em um eventual segundo turno.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: