Samara Felippo diz a investigadores que a filha foi alvo de outros episódios de racismo na escola
De acordo com a artista, um dos episódios foi a acusação de furto de um carregador de aparelho celular
247 - A atriz Samara Felippo disse que a sua filha, uma menina negra de 14 anos havia sofrido outros episódios de discriminação racial no colégio. De acordo com a artista, um dos episódios foi a acusação de furto de um carregador de aparelho celular. Na semana passada, a adolescente teve o caderno rasgado e rasurado com uma frase racista na Escola Vera Cruz, Zona Oeste da cidade de São Paulo.
"É reincidente, recorrente. Desde o ano passado, de um episódio que um carregador some e a acusada é minha filha. Isso tudo são pequenas camadas do racismo que crianças pretas passam todos os dias veladamente", afirmou a atriz nesta terça-feira, 30, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.
A direção da escola informou que as alunas foram suspensas por tempo indeterminado. O colégio disse que"reconheceu a gravidade deste ato violento de racismo, nomeando-o como tal, e imediatamente foram realizadas ações de acolhimento ao aluno agredido e sua família".
O Vera Cruz afirmou que ações de reparação ainda serão definidas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: