Sâmia Bomfim: saída de Freixo do PSOL é "tática arriscada"
O deputado Marcelo Freixo se filiou ao PSB e está costurando uma aliança para a disputa do governo do RJ que envolveria, além do PT, o prefeito Eduardo Paes
Revista Fórum - Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Marcelo Freixo anunciou sua saída do PSOL, após mais de 16 anos no partido, e se filiou ao PSB. A mudança de legenda faz parte de uma aliança que vem sendo costurada pelo político para disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022 e que envolveria, além do apoio do PT, chancelado por Lula, o do atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), em uma chamada “frente democrática de resistência” contra o bolsonarismo. Os três políticos estiveram reunidos nos últimos dias.
Parlamentares do PSOL lamentaram a saída de Freixo do partido. A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), afirmou pelas redes sociais, logo após o anúncio da decisão do colega, que “sua opção de se candidatar a governador em aliança até com a direita liberal tornou inevitável sua saída”. “Estamos juntos na oposição a Bolsonaro, mas com projeto e estratégia diferentes”, completou a parlamentar.
Em declaração exclusiva à Fórum, Sâmia deu mais detalhes sobre o que pensa com relação aos planos de Freixo ao sair do partido. A deputada disse que “evidentemente sua saída do partido é uma perda, todos nós lamentamos e vai significar uma nova fase para o partido de seguir se desenvolvendo sem a figura, sem a presença dele”.
Leia a íntegra na Fórum.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: