TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Sargento da Marinha mata vizinho e diz tê-lo confundido com bandido: ‘racismo’, diz viúva

    Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi atingido na barriga ao ser confundido com um bandido pelo sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra

    Durval Teófilo Filho, de 38 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra matou a tiros o próprio vizinho, na porta de casa, em São Gonçalo (RJ), na noite desta quarta-feira (2). A polícia informou que Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado ao ser confundido com um bandido. "Tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto", disse Luziane Teófilo, mulher de Durval.

    Bezerra, que chegou a socorrer a vítima, foi preso em flagrante. O crime foi na Rua Capitão Juvenal Figueiredo 1520, no Colubandê, por volta das 23h.

    De acordo com o portal G1, Aurélio disse à PM que chegava em casa quando viu um homem se aproximando de seu veículo "muito rápido". O militar disse ter atirado três vezes, atingindo a barriga de Durval.

    Luziane Teófilo, mulher de Durval, disse ainda que o marido morreu porque era negro. "Vendo as câmeras, ouvindo a fala do delegado e pelo que os vizinhos estão falando, tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto. Mesmo eles falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim", afirmou.

    O caso foi comunicado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: