TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Secretário de no Ministério da Justiça nega articulação do PCC a favor de Boulos

    Mário Luiz Sarrubbo confirma ausência de informações de inteligência sobre interferência de facções nas eleições

    Mário Luiz Sarrubbo (Foto: Carol Jacob/ALESP)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que os órgãos de inteligência federal não receberam qualquer alerta sobre um suposto apoio do PCC (Primeiro Comando da Capital) ao candidato Guilherme Boulos (PSOL). A declaração foi feita após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), associar o psolista ao grupo criminoso durante o segundo turno das eleições municipais. A campanha de Boulos repudiou a acusação e informou que tomará medidas legais contra o governador paulista.

    Segundo Sarrubbo, nenhuma orientação de facções foi detectada, tanto em São Paulo quanto em outras capitais. “A inteligência do governo federal não indicou nenhuma orientação de facções criminosas para votação em candidatos nas capitais neste segundo turno”, afirmou ele ao Painel, da Folha de S. Paulo. O secretário também ressaltou que o governo estadual não compartilhou nenhuma informação semelhante, reforçando a falta de evidências para as acusações.

    Internamente, membros do governo Lula avaliam que Tarcísio teria tentado criar um "fato eleitoral de última hora" com o objetivo de favorecer seu aliado no segundo turno, Ricardo Nunes (MDB), sem apresentar provas concretas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados