TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Guilherme Cortez convoca Tarcísio a depor na Alesp após falsa acusação contra Boulos

    “É inacreditável que Tarcísio use seu poder para tentar influenciar o resultado da eleição”, disse o deputado

    Guilherme Cortez (Foto: Carolina Jacob / ALESP)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol-SP) convocou o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), a depor na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após realizar uma falsa acusação contra Guilherme Boulos (Psol). Em uma entrevista neste domingo (27), Tarcísio afirmou que a organização criminosa Primeiro Comando Capital (PCC) teria recomendado voto em Boulos.

    Segundo Cortez, as acusações do governador são graves por terem sido feitas no dia do segundo turno da eleição. “As acusações sem provas feitas pelo governador Tarcísio para tentar prejudicar a candidatura do Boulos no dia da eleição são muito graves e não podem ficar impunes. Estou protocolando um requerimento de informação exigindo a comprovação das alegações feitas pelo governador e também um pedido para convocação do governador Tarcísio e do secretário de Administração Penitenciária para prestarem depoimento na Assembleia Legislativa”, afirmou Cortez.

    “É inacreditável que a maior autoridade do estado de São Paulo use seu poder para tentar influenciar o resultado da eleição, no dia da eleição, com mentiras e acusações sem provas para tentar beneficiar o seu candidato. Isso é crime eleitoral. Se for comprovado crime de responsabilidade, ele pode perder o seu mandato”, concluiu o deputado.  

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados