TV 247 logo
HOME > Sudeste

‘Sem vacinação em massa, nos resta o isolamento social’, afirma Edinho Silva, prefeito de Araraquara

O prefeito, que dias atrás precisou impor duras medidas restritivas na cidade por conta da pandemia, relatou o que vive o município: “a nova variante tem uma carga viral muito mais alta e o vírus é mais agressivo. Estamos intubando jovens de 25, 30 anos aqui”. Assista na TV 247

Edinho Silva (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Pauta Brasil, transmitido pela TV 247, o prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, Edinho Silva (PT), falou sobre as duras medidas restritivas que precisou implantar no município para conter o avanço da Covid-19 e o consequente colapso do sistema de saúde local.

Apesar de Araraquara ter a terceira menor taxa de letalidade do Brasil, segundo o prefeito, e das prevenções que já haviam sido adotadas - equipes de bloqueio, telemedicina, testagem da população, campanhas de esclarecimento, criação de novos leitos hospitalares e de enfermarias especiais -, Edinho relata: “a nova variante tem uma carga viral muito mais alta e o vírus é mais agressivo. Estamos intubando jovens de 25, 30 anos aqui”.

O petista destacou que tem consciência dos prejuízos que as restrições impostas causam ao comércio. Ele, no entanto, diz que atitudes como a que tomou em Araraquara são necessárias para evitar “a maior tragédia humanitária da nossa história”. “Se não temos vacina em massa, nos resta o isolamento social”, disse.

Edinho Silva não deixou de lado a responsabilidade de Jair Bolsonaro diante da situação dramática que vive o país e afirmou que “se tem um crime de responsabilidade que esse governo tem cometido é o crime contra a vida”. “Está se aproximando um tsunami que irá matar milhares de brasileiros e brasileiras que não terão acesso à saúde”, alertou.

O Pauta Brasil, programa da Fundação Perseu Abramo, recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e transmitidos ao vivo pela TV 247.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: