Sobrinha de "Tio Paulo" passa a ser investigada por homicídio culposo
Ela já era investigada por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude
247 – Érika Souza, a mulher que levou o tio Paulo Roberto Braga, já falecido, para pegar um empréstimo bancário, passou a ser investigada pelo crime de homicídio culposo, caracterizado quando não há a intenção de matar.
Atualmente, Souza está em prisão preventiva. Ela já era investigada por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude. Após novos depoimentos e investigações, o delegado Fábio Luiz Souza, da 34ª DP de Bangu, concluiu que houve "gritante omissão de socorro".
"Considerando que no dia 16/4/2024, certamente percebendo que Paulo estava em situação gritante de perigo de vida, o que pode ser vislumbrado pelas declarações de todas as testemunhas que tiveram contato com a vítima, ao invés de ir novamente ao hospital ela se dirigiu ao shopping, configurando uma gritante omissão de socorro, determino; proceda-se a novo registro de ocorrência para apurar o delito de homicídio culposo", escreveu o delegado em seu despacho, obtido pela TV Globo.
Nesta terça-feira (30), foi concluída a primeira fase do inquérito, que diz respeito ao flagrante. Após a segunda fase, a Polícia Civil determinará se Érika será indiciada pelos crimes.
Entenda o caso: Em 16 de abril, Érika Souza levou Braga a uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para sacar R$ 17 mil. Enquanto estava no banco, vídeos mostram Érika conversando com o cadáver e tentando manter a cabeça de Braga erguida. (Com informações do g1).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: