SP: Boulos tem 31,1% contra 25,4% de Ricardo Nunes no 1º turno, diz Paraná Pesquisas
Apesar da liderança do psolista para a votação inicial, o cenário em um eventual 2º turno é de empate técnico, com leve vantagem para o atual prefeito
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) segue na liderança nas pesquisas eleitorais para a prefeitura de São Paulo, de acordo com novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
A pesquisa estimulada (aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores) apontou Boulos com 31,1% das intenções de voto, contra 25,4% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e 8,9% da deputada federal Tabata Amaral (PSB).
Além disso, também aparecem o bolsonarista Ricardo Salles (PL), com 8,3%, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil), com 5,4%, Marina Helena (NOVO), com 3,1%, e Marco Vinholi (PSDB), com 0,6%. Os brancos/nulos ficaram com 12% e cerca de 5,3% do eleitorado não soube responder em quem votará.
O instituto também fez uma consulta sobre um eventual cenário de segundo turno entre os dois primeiros colocados no levantamento, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. O resultado mostrou um empate técnico, com leve vantagem para o atual prefeito: 41,3% para Nunes contra 39,8% para Boulos.
O instituto informa que para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1046 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 06 e 09 de dezembro de 2023, sendo auditadas, no mínimo, 20,0% das entrevistas.
A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23. Tal amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 3,1 pontos percentuais para os resultados gerais. Para ver a pesquisa completa, clique aqui.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: