TV 247 logo
HOME > Sudeste

Tarcisio ataca trabalhadores, que lutam contra a entrega do metrô, dos trens e da Sabesp para a privatização

Bolsonarista criou cortina de fumaça de que “sindicalistas” estariam agindo por “interesses político ideológicos”, sem citar o plano de privatização dos serviços de transporte

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcisio Freitas, usou suas redes sociais para atacar os trabalhadores que promovem greve na manhã desta terça-feira (3) nas 4 linhas do Metrô e 3 da CPTM, criando uma falsa  narrativa de que "sindicalistas" estariam agindo por “interesses ideológicos”;  No entanto, o que o bolsonarista não fala em sua postagem, é que a paralisação é uma resposta ao plano de privatização que visa transferir para o setor privado os serviços públicos de transporte.

“É lamentável que a população de São Paulo acorde mais uma vez refém de sindicatos que manobram os trabalhadores do transporte público estritamente por interesses políticos e ideológicos. Uma greve ilegal e abusiva, na qual nem mesmo a decisão da Justiça é respeitada e que tem como real objetivo promover o caos e atrapalhar a vida de quem realmente quer trabalhar por nosso Estado”, disse Tarcísio. 

A greve, que será unificada com os sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), tem como objetivo mostrar a insatisfação dos trabalhadores com as iniciativas de privatização do governo estadual.

Em um comunicado oficial, o sindicato destacou que essa greve unificada não é apenas uma "última cartada", mas sim um passo significativo em sua luta contínua contra a privatização. Além disso, eles enfatizaram a importância do plebiscito como uma arma decisiva na disputa da opinião pública sobre a privatização.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: