Tarcísio distribui R$ 73 milhões para emendas antes de votação sobre privatização da Sabesp
Almejando o apoio da base e dos partidos opositores, governo de SP tenta conquistar aliados para aprovação da proposta
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), liberou um total de R$ 73,3 milhões para emendas de deputados da base e da oposição. A escolha na distribuição do dinheiro foi feita três dias após a entrega do projeto de privatização da Sabesp.
Os maiores valores foram repassados aos deputados do PSD, PSDB e PT, realizados no dia 20 de outubro, enquanto a proposta foi entregue à Assembleia Legislativa no dia 17.
Como mostra a reportagem de Juliana Arreguy e Bruno Ribeiro, o valor liberado em outubro equivale a 64% do total de emendas voluntárias liberadas em 2023, somando o dobro do que havia sido repassado desde o início do ano.
Mesmo com o inesperado envio financeiro, Tarcísio segue sendo criticado às vésperas da votação sobre a privatização da Sabesp, que acontece nesta segunda-feira (4). A tentativa mostra uma última cartada do governo para a aprovação da proposta, buscando agora o apoio da ala opositora e dos partidos de esquerda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: