Tarcísio ignora roubo de joias e escândalo da Abin e faz evento com Bolsonaro
O ex-mandatário foi indiciado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos
247 – Em meio aos desdobramentos da investigação sobre o esquema de espionagem ilegal realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do inquérito que apura um suposto desvio de joias do acervo da Presidência, ambos relacionados ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ignora as acusações e aparece ao lado do ex-mandatário neste sábado (13) em um evento em Araçatuba (SP).
No caso das joias sauditas, a Polícia Federal (PF) indiciou Bolsonaro e outras 11 pessoas por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos. De acordo com o relatório final do inquérito, havia um esquema em que presentes eram entregues por autoridades estrangeiras e, posteriormente, vendidos no exterior. O documento revela que o valor do desvio ou tentativa de desvio de itens no caso das joias já soma R$ 6,8 milhões.
Em relação ao caso envolvendo a Abin, investigações da PF revelaram um suposto uso ilegal da agência para beneficiar os filhos de Bolsonaro e monitorar ilegalmente ministros do STF e políticos opositores. (Com informações de Metrópoles).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: