Thiago Brennand recebe nova condenação por agredir mulher em academia
Esta não é a primeira condenação de Brennand; ele já cumpre pena por um crime de estupro e enfrenta outras acusações
247 - O empresário Thiago Brennand enfrenta uma nova condenação, desta vez a um ano e oito meses em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de luxo na capital paulista. O incidente, capturado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, foi objeto da decisão do juiz Henrique Vergueiro Loureiro, que também estabeleceu o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima.
A condenação se baseia em um artigo do Código Penal que considera a condição de gênero, destacando que a agressão foi motivada pelo fato de a vítima ser mulher, um tipo penal que hoje contempla penas de um a quatro anos de prisão.
Esta não é a primeira condenação de Brennand; ele já cumpre pena por um crime de estupro e enfrenta outras acusações. O empresário tem em seu histórico jurídico cinco processos em aberto, além de dois que foram encerrados após acordos.
As revelações vieram à tona quando um vídeo de 2022 mostrou Brennand agredindo a modelo Helena Gomes. Esse evento motivou pelo menos outras 11 mulheres a denunciarem o empresário por delitos como estupro e cárcere privado.
Após ter uma ordem de prisão decretada e fugir para os Emirados Árabes, Brennand foi detido por um dia antes de ser liberado sob fiança. A prisão preventiva foi então aplicada pelo não retorno ao Brasil para cumprir a sentença anterior. No entanto, após a negação do pedido de revogação dos mandados de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Brennand foi extraditado de volta ao Brasil a pedido do governo.
Agora, Brennand está detido no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, respondendo pelos vários crimes dos quais é acusado. (Com informações da CNN Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: