TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Trabalhadora revoltada com pane em trem privatizado cobra Tarcísio: "a culpa é sua, governador" (vídeo)

    "Tenho problema de saúde e trabalho. Você [Tarcísio] tem que ter respeito pela gente, que votou em você. Para mim, não passa de um cachorro descarado", esbravejou a cidadã ao vivo

    Trabalhadora revoltada com Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução | Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

    247 - Uma trabalhadora paulistana fez fortes críticas ao governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, em meio às paralisações que ocorrem na capital paulista nesta terça-feira (3). A cidade vive uma greve de metroviários, ferroviários e trabalhadores da Sabesp para enfrentar os projetos de privatização conduzidos pelo governador bolsonarista, com paralisações nas linhas de metrô e trens da CPTM.

    As únicas linhas que deveriam funcionar na cidade, neste contexto, são as operadas por empresas privadas [linhas 4, 5, 8 e 9 - da Via Mobilidade]. Ocorre que a Linha 9 - Esmeralda sofreu uma pane em seu sistema elétrico e precisou suspender as atividades entre as estações Morumbi e Osasco. Neste contexto, milhares de trabalhadores e cidadãos foram impactados em suas rotinas.

    Uma das trabalhadoras afetadas foi entrevistada ao vivo pelo programa Brasil Urgente, da rede Bandeirantes, e criticou duramente a postura de Tarcísio, atribuindo ao governador o estado de caos vivido na metrópole: "é complicado, é falta de respeito total do governador. É sua culpa, governador, de a gente estar passando isso aqui. Você venha para cá, fica aqui no meio da gente para você ver como não é fácil trabalhar desse jeito, a gente não é cachorro, a gente é cidadão. Você tem que respeitar as pessoas, respeitar o cidadão, porque a gente paga impostos e trabalha".

    A cidadã, que não teve o nome identificado, relatou que precisou descer do trem e pegar um ônibus para prosseguir em sua rota desejada, o que foi feito. Mas, já dentro do ônibus, a promessa não foi cumprida e os passageiros precisaram abandonar o veículo e esperar por outro ônibus, que ainda não havia chegado. Ela não poupou Tarcísio: "eu tenho problema de saúde e trabalho, você tem que ter respeito pela gente, a gente votou em você e para mim você não passa de um cachorro descarado. Sem-vergonha, só tira o nosso dinheiro, é isso que você é para mim, para mim você não passa de um lixo". Assista ao vídeo abaixo:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: