Três Vendas terá Hospital de Campanha, diz SES-RJ
A unidade, que funcionar 24h, ter leitos de observao e estabilizao, e ser operado pela cidade
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) começa a montar nesta quinta-feira (12) um Hospital de Campanha em Campos dos Goyrtacazes, no Norte Fluminense. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, após visita ao distrito de Três Vendas com a prefeita Rosinha Matheus. A unidade funcionará 24h e contará com dois leitos de observação, um leito de estabilização e será operada pelo município a partir desta sexta-feira (13/1).
- Por sugestão da prefeita, sobrevoamos a cidade e estivemos em Três Vendas. Apesar das recomendações da Defesa Civil, metade da população se recusou a sair de suas casas. A previsão é que a água demore de três a quatro semanas para baixar totalmente, quando também devem surgir os casos de doenças comuns após alagamentos, como a leptospirose. Essa população precisa ser bem atendida e por isso o Governo do Estado decidiu montar o Hospital de Campanha - destacou o secretário Sérgio Côrtes.
A SES-RJ enviará à cidade ainda mais dois Kits Calamidade e 600 frascos de hipoclorito de sódio, usado para desinfecção de feridas e água. Campos já havia sido incorporado ao grupo de nove cidades do Norte e Noroeste Fluminense contempladas com verba extra do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI). Ao todo, serão R$ 450 mil ao interior do estado, sendo que R$ 100 mil apenas para o município. Além da cidade, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé também já receberam kits. Cada um tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: