Vacina nacional Butanvac será protocolada junto à OMS para ser exportada no mundo
A informação partiu do governador João Doria. "O Instituto Butantan, em reunião na qual eu participei pela manhã, estará protocolando hoje à tarde junto à Organização Mundial da Saúde esta vacina, a Butanvac, para que a OMS possa acompanhar todo o desenvolvimento da testagem dentro do cuidado e do zelo que vem tendo no combate à pandemia", disse
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta sexta-feira (26), que pretende exportar a vacina Butanvac, mas que a prioridade será a imunização dos brasileiros. Ao todo, 40 milhões de doses devem ser produzidas em maio e a vacinação deve começar em julho.
"O Instituto Butantan, em reunião na qual eu participei pela manhã, estará protocolando hoje à tarde junto à Organização Mundial da Saúde esta vacina, a Butanvac, para que a OMS possa acompanhar todo o desenvolvimento da testagem dentro do cuidado e do zelo que vem tendo no combate à pandemia", disse em coletiva de imprensa.
Todos os documentos serão enviados à OMS, informou o chefe do Executivo. "Reforçando a informação que essa vacina é para o Brasil, prioritariamente para o Brasil e para os brasileiros. Depois de atender o Brasil, atenderemos outras nações amigas que sofrem com a Covid-19", afirmou Doria.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: