Vice-cônsul da Colômbia tem alta hospitalar após ser atingida por disparos de armas de fogo
Claudia Katherine Ortiz Vaca ficou 11 dias internada
247 - A vice-cônsul da Colômbia em São Paulo, Claudia Katherine Ortiz Vaca, recebeu alta médica hospitalar. Ela ficou 11 dias internada após ser atingida por um tiro de arma de fogo no dia 14 de março enquanto passava pela Avenida Nove de Julho, nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista.
Uma mulher dentro de um táxi foi abordada por três bandidos. Um policial militar de folga disparou contra os criminosos. A diplomata passava a pé pela avenida e foi atingida na altura da cintura.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, a diplomata continuará seu processo de recuperação em casa, junto à família e com acompanhamento médico.
“Expressamos nossa gratidão pelas mensagens de solidariedade recebidas, bem como nosso reconhecimento ao trabalho da equipe médica que orientou e apoiou seu tratamento”, afirmou.
A embaixada colombiana também enviou uma nota ao Itamaraty. “Também pedimos à mídia que se abstenha de divulgar informações confidenciais sobre a vice-cônsul e sua família, como a localização de sua residência, imagens pessoais não autorizadas ou mapas detalhando seus movimentos diários. A disseminação desse tipo de informação aumenta sua vulnerabilidade e representa um risco à sua segurança”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: