TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Vítimas de chuva em Nova Friburgo recebem imóveis após 6 anos de espera

    As últimas 220 unidades das 2.300 construídas em Nova Friburgo para os desabrigados das chuvas de janeiro de 2001 foram entregues pela prefeitura da cidade; os imóveis foram construídos pela Secretaria Estadual de Obras através do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal

    As últimas 220 unidades das 2.300 construídas em Nova Friburgo para os desabrigados das chuvas de janeiro de 2001 foram entregues pela prefeitura da cidade; os imóveis foram construídos pela Secretaria Estadual de Obras através do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:
    Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

    As últimas 220 unidades das 2.300 construídas em Nova Friburgo para os desabrigados das chuvas de janeiro de 2001 foram entregues nessa sexta-feira (23) pela prefeitura da cidade. Os imóveis foram construídos pela Secretaria Estadual de Obras através do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

    Em toda a Região Serrana, mais de 4.500 famílias perderam suas casas e tiveram que esperar a construção de unidades habitacionais públicas. O desastre deixou mais de 900 mortos e dezenas de desaparecidos, entre soterrados e pessoas levadas pelas enxurradas.

    Essas últimas 220 residências foram construídas no conjunto Terra Nova, que tem mais de 2.100 apartamentos. Além da construção das unidades habitacionais, também foi feita uma macrodrenagem na região do condomínio Terra Nova e a canalização do Córrego dos Afonsos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: