Zema alega não ter sido convidado para evento com Lula em MG
Governo mineiro e Presidência divergem sobre a participação do governador na inauguração de fábrica de insulina
247 - A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Nova Lima, em Minas Gerais, desencadeou uma polêmica entre o governo federal e o estadual, liderada pelo governador Romeu Zema (Novo), que alega não ter sido convidado para participar dos eventos, destaca o jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Zema, nenhum convite formal ou informal foi recebido para a participação de dele no evento. Em contrapartida, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República argumenta que a empresa Biomm, responsável pelo evento, teria convidado tanto Lula quanto Zema. O cerimonial da Presidência afirma ter contatado o gabinete do governador, recebendo a confirmação de sua ausência.
A visita de Lula a Minas marca a terceira incursão do petista ao estado em 2024. Em Nova Lima, Lula apresentou uma planta de produção de insulina da Biomm, com potencial para beneficiar 1,9 milhão de pacientes. Após o evento, Lula tem agendada uma visita a instituições em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: