Adolescente algemado por vender bala em shopping do RS abre BO por racismo (vídeo)
Na gravação, jovem aparece deitado no chão do estabelecimento, sendo algemado por um policial: "Parece que eu roubei vocês! Eu estava só vendendo bala"
Revista Fórum - Um adolescente negro de 15 anos foi abordado de forma violenta e injustificada pela Brigada Militar no Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre, por estar vendendo balas dentro do local.
O caso, que aconteceu na última semana, foi registrado em vídeo por testemunhas. Na gravação, o jovem aparece deitado no chão do estabelecimento, sendo algemado por um policial.
“Parece que eu roubei agora! Todo mundo vai falar que eu roubei. Aí, podem gravar por favor? Eu entrei no shopping vendendo bala, o que vocês estão fazendo? Parece que eu roubei vocês. Parece que eu roubei. Eu não roubei! Por que vocês estão fazendo isso comigo? Parece que eu roubei vocês. Eu estava só vendendo bala. Só estava sentado ali conversando!”, grita o adolescente enquanto é abordado.
Assista ao vídeo:
Leia a íntegra na Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: