'Bolsonaro quer comprar votos com aumento do Auxílio Brasil. É um absurdo', diz Gleisi
"Querem burlar a lei eleitoral e dar um novo benefício às vésperas das eleições", denuncia a presidente do PT
247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou, segundo Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo, que Jair Bolsonaro (PL) quer aumentar o Auxílio Brasil para R$ 600 para, na prática, comprar votos a cem dias do primeiro turno da eleição presidencial. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) aponta para uma vitória do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno.
Dentro do pacote de "bondades" do governo está também um possível subsídio a caminhoneiros, para compensar a alta dos combustíveis. "É uma coisa absurda. Querem mudar a Constituição para burlar a lei eleitoral e dar um novo benefício às vésperas das eleições", denuncia Gleisi.
A parlamentar, no entanto, afirmou que o povo não cairá em simples armadilhas como a que tenta emplacar Bolsonaro. "Isso não vai comprar o voto do povo pobre. Esse tempo já passou".
A deputada afirmou que o PT ainda não sabe como se posicionar diante do possível pacote de "bondades". Se opor às propostas do governo pode passar ao eleitorado a sensação de que o partido está contra benefícios à população. "Vamos discutir nossa estratégia no início da semana. Mas queremos esclarecer a população de que isso é puro oportunismo eleitoral", declarou a presidente da legenda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: