Cavalos presos com água até o pescoço morrem em Canoas, no RS
Animais não tiveram a mesma sorte que ‘Caramelo’ e ficaram presos dentro de uma casa
247 - Dois cavalos que estavam presos dentro de uma casa, com água até o pescoço, morreram na tarde de ontem (9) em Canoas, no Rio Grande do Sul. Os animais estavam sendo monitorados por um morador da região, que levava comida e água potável. Quando o socorro chegou, os equinos já estavam sem vida.
A casa onde os dois estavam presos ficou com seu primeiro pavimento quase todo submerso. Os cavalos estavam sofrendo com o risco de hipotermia, contaminação e afogamento, e lutaram pela sobrevivência durante quase uma semana.
Os animais não tiveram a mesma sorte que o cavalo ‘Caramelo’, que estava preso no telhado de uma casa e comoveu o Brasil após suas imagens viralizarem nas redes sociais. O equino foi resgatado após uma operação que envolveu o Corpo de Bombeiros e veterinários, que conseguiram sedar o animal e transportá-lo para um local seguro. ‘Caramelo’ está em um hospital veterinário sob os cuidados de especialistas e está com os parâmetros clínicos estáveis.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: