Requião assina ficha de desfiliação do MDB
Após 40 anos filiado ao MDB, o político sai da legenda disparando várias críticas. “Bolsonarista, racista e que se tornou absolutamente fisiológico”, disse
247 - O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou, pelas redes sociais, que deixará o MDB, partido ao qual foi filiado por mais de 40 anos. O político postou nesta segunda-feira (2) em sua conta no Twitter sua ficha de desfiliação da legenda.
No sábado 31, o deputado estadual Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB no Paraná. Sua chapa teve 76% dos votos válidos, ante 24% da candidatura de Requião. Foram, ao todo, 203 votos contra 77.
“Amanhã, segunda-feira, saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido bolsonarista, racista e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!”, escreveu o ex-governador neste domingo, nas redes sociais.
“Sempre acreditei no que dizia Gramsci: ‘Não existe o canalha absoluto’. O canalha absoluto é uma figura de literatura. Depois da convenção do MDB do Paraná vou rever esta crença!”, acrescentou Requião.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi, manifestou-se nas redes sociais em apoio a Requião. “Requião, você combateu e combate a boa luta. Esses do MDB que te venceram hoje não têm compromisso com o povo, mas com os próprios interesses. Fique certo q não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná. Estamos juntos”, escreveu.
O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, seguiu o mesmo caminho. “Requião é defensor dos mais necessitados, do Estado progressista, da função social das empresas públicas e da luta por justiça social. Existem outros partidos que defendem verdadeiramente isso. Espaço partidário não lhe faltará para disputar o governo do Paraná”, escreveu o deputado no Twitter.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: