TV 247 logo
    HOME > Sul

    Desembargador vota pela cassação de Moro e placar está em 3 x 2 a favor do senador

    Expectativa é de que a decisão final sobre o caso seja anunciada ainda nesta terça-feira

    Sérgio Moro (Foto: Valter Campanato - ABR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), realizada nesta terça-feira (9), o desembargador Julio Jacob Junior se pronunciou a favor da cassação do mandato do senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro (União Brasil-PR). Com o voto de Jacob Junior, o placar atual está em três a dois, favorável ao parlamentar, mas ainda faltam os votos de dois magistrados até o veredito final. A expectativa é de que a decisão sobre o caso seja anunciada ainda hoje.

    Em seu voto, Julio Jacob Junior destacou que os gastos realizados por Sergio Moro durante sua campanha como pré-candidato seriam substancialmente maiores do que os de seus opositores. “Uma série de gastos que estão muito além de qualquer outro candidato médio. Sergio Moro teve a chance de recuperar sua imagem abalada junto ao eleitorado paranaense, por ter sua residência negada em outro estado. Entendo haver provas robustas nos autos de que o acesso desmedido de recursos financeiros ao então pré-candidato Sergio Moro possuem aspectos a desequilibrar a igualdade no pleito”, disse Jacob.

    Jacob também citou como precedente para o processo o caso da ex-senadora Selma, cassada em dezembro de 2019 por caixa 2 e abuso de poder econômico pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter antecipado despesas de campanha. “Não entendo plausível nenhuma das justificativas apresentadas nesse julgamento para que não se aplique o precedente do caso Selma Arruda. A relação das causas está clara, pagamentos exacerbados de despesas em pré-campanha para viabilizar disputa eleitoral futura, gastos que desequilibram o pleito, despesas que geral benefício antecipado para campanha eleitoral. São esses os fundamentos que me levam a aplicação”, destacou o magistrado.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados