TV 247 logo
    HOME > Sul

    Eduardo Leite confessa sua incompetência e diz que caos bolsonarista era imprevisível (vídeo)

    Governador do Rio Grande do Sul tenta se esquivar da culpa de ter votado em Jair Bolsonaro, retratado como homicida na mídia global

    Eduardo Leite (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em debate entre pré-candidatos à presidência pelo partido nesta terça-feira (19), transmitido pelas mídias digitais da Globo, que era “imprevisível” o que viria pela frente ao votar em Jair Bolsonaro. Pouco antes, a jornalista Míriam Leitão, ao formular sua pergunta, destacou o contrário: que Bolsonaro sempre havia feito, por exemplo, ataques à democracia.

    “Ninguém tem dúvida aqui do meu voto no [Geraldo] Alckmin no primeiro turno, eu achava que era o melhor caminho para o Brasil, tanto politicamente quanto economicamente, mas no segundo turno a gente tinha que escolher entre aqueles dois caminhos. Eu apostava que, no caminho do Bolsonaro, as instituições freariam, como estão freando, embora os ataques aconteçam”, disse Leite.

    Questionado sobre dar mais importância à pauta econômica do que à democrática, Leite minimizou seu apoio a Bolsonaro durante a campanha, dizendo que não foi atrás do presidenciável “para tirar foto” ou “abraçar”. “Eu não tentei associar minha campanha à dele. Fiz as minhas críticas, mostrei as minhas diferenças. Mesmo assim não sabíamos que viria a pandemia, em que a falta de humanidade, de sensibilidade, custaria tantas vidas como está custando, inclusive economicamente. Aí está o erro (da escolha em Bolsonaro). Mas era imprevisível o que viria pela frente. A gente sabia o que era o passado de cada um deles”, acrescentou.

    Assista ao trecho:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: